Comissário e Assistente de Bordo


A profissão de Tripulante de Cabine

Os Tripulantes de Cabine são os principais pontos de contacto com os passageiros, enquanto o avião está no ar. Eles são responsáveis pela segurança dos passageiros e são treinados para lidarem com situações de emergência. Asseguram que todo o equipamento de emergência está em condições de ser utilizado, antes da descolagem e explicam, demonstrando aos passageiros, quais são os procedimentos de segurança.

Comissario e Assistente de Bordo 2


Antes de vermos exactamente as funções dos Tripulantes de Cabine, gostaríamos de esclarecer algumas siglas que são utilizadas na Aviação Comercial. 

O Pessoal Navegante Comercial ou de Cabine (PNC) é constituído pelas seguintes categorias:

- Supervisores de Cabine (SC's)
- Chefes de Cabine (CC's)
- Comissários de Bordo (CB's)
- Assistentes de Bordo (AB's)


Os CB e as AB são Tripulantes devidamente qualificados pela Empresa, que colaboram directamente com o Chefe de Cabine, por forma a que seja prestada assistência a todos os ocupantes do avião, assegurando o seu conforto e segurança, de acordo com as normas e rotinas estabelecidas e tendo em conta os meios disponíveis a bordo.


 

 

Aviação Comercial

Global News

A APTCA obtém condições vantajosas para os seus Associados no âmbito cultural, social, desportivo e de lazer, através da negociação de acordos e protocolos estabelecidos com várias Entidades e/ou Instituições.