Notícias

Novo Acordo Colégio Saint Daniel Brottier

14, Julho, 2017



Educar na excelência da qualidade e dos valores, através de um ensino onde a criança e o aluno são construtores da sua aprendizagem, numa relação pedagógica personalizada, é a proposta educativa do Colégio Saint Daniel Brottier.

 

Educar na qualidade, dinamizando continuamente práticas pedagógicas orientadas para o sucesso educativo e para o equilíbrio do desenvolvimento afectivo e integral das crianças, num ambiente equilibrado e estável.


O Projeto Educativo do Colégio Saint Daniel Brottier está centrado nos seguintes objetivos:

1. Proporcionar um ambiente equilibrado e estável, favorável ao crescimento físico, emocional e educativo da criança.
2. Dinamizar práticas pedagógicas orientadas para o sucesso educativo e para o equilíbrio do desenvolvimento afectivo das crianças.
3. Acompanhar cada criança, nos seus ritmos próprios e necessidades individuais
4. Favorecer a educação para o Aprender a Ser, Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer e Aprender a Viver Juntos!
5. Privilegiar a partilha das tarefas educativas com a família, funcionando numa dinâmica participativa em que todos os intervenientes no projecto educativo da criança têm voz activa.
6. Contribuir para a formação do Pessoal Docente e não Docente, para que sejam modelos de identificação.


O Colégio Saint Daniel Brottier tem valências de berçário, creche, jardim-de-infância e 1º Ciclo.


CRECHE


A valência de creche recebe crianças entre os 04 meses e os 2 anos. É composta por cinco salas:
- 1 Berçário (sala de berços, copa de leites e sala parque),
- duas salas de 1 ano
- duas salas de 2 anos.


No Berçário aliam a prestação de cuidados ao bebé e o atendimento à família, com a estimulação precoce do desenvolvimento global. Avaliam a evolução do bebé regularmente e adequam as práticas a cada um deles.


Nas salas de 1 ano promovem a apropriação do espaço, das rotinas, e sobretudo, a construção de uma sólida relação de confiança, com as crianças e com as famílias.


Nas salas dos 2 anos apoiam o desenvolvimento de competências que serão verdadeiros alicerces da educação pré-escolar.


JARDIM-DE-INFÂNCIA


A valência de Jardim-de-infância recebe crianças entre os 3 e os 5 anos. Numa abordagem ao modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna e tendo por base a metodologia de Trabalho de Projeto, a criança participa activamente na sua aprendizagem, fazendo escolhas, partilhando materiais e gerindo as relações com os pares e com os adultos.

Sabendo que a relação, a interação social e a cooperação entre pares facilita e potencia o desenvolvimento cognitivo, nas salas de jardim-de-infância são continuamente promovidas dinâmicas curriculares heterogéneas onde as crianças mais novas aprendem com o exemplo e o apoio das mais crescidas e onde as mais crescidas reforçam, reestruturam e integram as aprendizagens, consolidando todos os seus processos de cognição.


1º CICLO


O CSDBrottier propõe um ensino com uma pedagogia diferenciada alicerçada em cinco eixos basilares:

1. Um acompanhamento personalizado na aprendizagem de cada aluno;
2. Uma pedagogia exigente e simultaneamente respeitadora das necessidades e ritmos das crianças;
3. Um currículo próprio que eleve ao máximo as potencialidades de cada aluno;
4. Uma relação pedagógica promotora de afetos e de valores humanos nucleares;
5. Um ensino que promova a criatividade e a arte


Com este novo acordo de parceria entre a APTCA e o Colégio Saint Daniel Brottier, cujas instalações são mesmo à frente das da nossa Associação, os nossos Associados passam a usufruir de 10% de desconto no pagamento das mensalidades, bem como 10% de desconto na inscrição anual.


Para mais informações contacta-nos.

< voltar

 

Aviação Comercial

Global News

A APTCA obtém condições vantajosas para os seus Associados no âmbito cultural, social, desportivo e de lazer, através da negociação de acordos e protocolos estabelecidos com várias Entidades e/ou Instituições.