Notícias

Fiquem atentos às datas do IRS

01, Fevereiro, 2018



Faturas confirmadas até 15 de Fevereiro? Corrigir os erros até Março? Não percas nenhuma data pelo caminho e deixa tudo preparado para submeter o IRS deste ano.

 

Como sempre, este ano podes contar com a nossa ajuda novamente. Vamos estar a receber os teus documentos para o IRS e vamos tratar de tudo por ti. Sem qualquer custo, garante que te devolvem aquilo a que tens direito.

Entretanto, há um conjunto de datas a que precisas dar atenção para que tudo corra por melhor. Este trabalho de casa é essencial para que, quando cá deixares a papelada toda, esteja tudo de acordo com o necessário.


Até 15 de Fevereiro:  e-fatura é o destino mais importante.


Se queres garantir o máximo das deduções em IRS das tuas despesas de 2017, então vai até ao portal e-fatura e verifica se todas as faturas estão registadas e nos campos certos. Valida as que estão pendentes. Last call: tens até 15 de fevereiro.


Até 15 de março: se encontrares algum erro, reclama.


Depois de dia 15 de fevereiro, o fisco vai reunir toda a informação e apresentar-te o valor das despesas que vais poder deduzir no IRS. Só tens que confirmar que os valores estão bem, se não estiverem, avisa logo ao Autoridade Tributária. Esta funcionalidade está disponível através do Portal das Finanças.


De 1 de abril a 31 de maio: entrega do IRS


Prazo único para entrega, mais uma vez, para todos os contribuintes. Dois meses para tudo ser submetido. Nós vamos estar a receber até dia 18 de maio. Quando mais depressa o IRS for submetido, mais depressa te será devolvido.


Até 31 de julho, o momento aguardado: devolução do imposto.


Caso tenhas algo a receber, o fisco prevê devolver o imposto até 31 de julho. Mas, se submeteres o IRS logo no inicio do prazo, ao fim de 15 pode ser devolvido.


31 de agosto, uma data menos desejada: pagamento do imposto


Não é uma data tão agradável, mas não dá para lhe fugir. Se tiveres imposto a pagar, tens até dia 31 de agosto para tratar disso. Nem mais um dia, ou caso contrário serás alvo de uma multa.


Presta muita atenção às datas, faz o trabalho de casa e deixa o resto connosco. Até dia 18 de maio, hurry up!

 

< voltar

 

Aviação Comercial

Global News

A APTCA obtém condições vantajosas para os seus Associados no âmbito cultural, social, desportivo e de lazer, através da negociação de acordos e protocolos estabelecidos com várias Entidades e/ou Instituições.